Dicas para cabelos cacheados

Lindos por natureza, os cabelos cacheados não são apenas uma tendência! Os cachos resgatam a identidade das pessoas que sempre os tiveram e proporciona um aspecto despojado no visual.

1 – Produto

Utilizar produtos ricos em vitaminas, óleos e nutrientes são essências para manter os fios definidos, leves, soltos e principalmente hidratados.

A linha Argan Plenna Complex combina as vitaminas B e E, e as ceramidas do óleo de Jojoba juntamente com os nutrientes do pó de Safira e do óleo de Argan, para promover a higienização profunda dos fios, o crescimento saudável, nutrição, maleabilidade, maciez e proteção solar UVA.

2 – Hidratação

A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo independente de ter química ou não, sendo assim, após lavar e condicionar os cabelos, aplique mecha por mecha a Máscara Argan Plenna Complex, começando pelas pontas, sempre no sentido do crescimento, deixando-o agir por 3 minutos e exangue bem, de preferência com água fria. Faça uma hidratação a cada 15 dias.

3 – Lavagem

Lavar os cachos todos os dias, tende a deixá-los mais ressecados, fracos ou com quedas.
O ideal é a lavagem de forma intercalada, utilizando o Shampoo Argan Plenna Complex, massageando suavemente os fios e o couro cabeludo até formar espuma, de preferência ao enxaguar use água fria ou morna e em seguida aplique o Condicionador da mesma linha, iniciando pelas pontas e massageando no sentido do crescimento.

4 – Penteado

Aproveite o banho para desembaraçar os cachos usando um pente de madeira com dentes largos, assim, ele previne e evita que os fios fiquem arrepiados ou com frizz.

Pensando nas pessoas que usaram químicas nos cabelos, a Exaltare Cosméticos desenvolveu o Bálsamo Normalizante Para Químicas, também da linha Argan Plenna Complex, que neutraliza a ação das químicas, equilibra o PH dos fios e do couro cabeludo, recuperando todos os nutrientes perdidos pós-química.

5 – Ao acordar

Quando o cabelo arma, a solução é simples, basta usar o Modelador Zero Frizz, da linha Safira Brush que ele irá facilitar e prolongar a modelagem dos fios.

6 – Na hora de dormir

Evite a juba fazendo um rabo de cavalo no alto da cabeça ou use algum material que não marque o cabelo, pode também prendê-los com grampos.

Se interessou pelos produtos? Adquira-os em nossa loja oficial, clicando aqui.

1 comentário em “Dicas para cabelos cacheados

Deixe uma resposta